Candidatos a vereador, apoiadores do vice-governador e candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Jr. (MDB), realizaram uma manifestação nesta quarta-feira (2), em protesto contra a falta de repasse de recursos do fundo partidário para suas campanhas. O ato ocorreu em frente ao comitê do candidato, onde os manifestantes exibiram faixas e cobraram explicações sobre a desigualdade na distribuição das verbas.
As faixas expostas também traziam imagens do deputado federal Pastor Isidório (Avante) e do deputado estadual Luciano Araújo (Solidariedade), e exigiam o cumprimento de regras, incluindo a Lei de Cotas. Os candidatos pediram ainda a renúncia de Isidório e Araújo de seus cargos como presidentes de suas siglas.
Entre os questionamentos levantados pelos candidatos estavam: “Cadê o dinheiro do Fundo Partidário? Por que apenas alguns ligados ao presidente receberam os valores em dinheiro, enquanto o restante não? Qual foi o acordo feito com a majoritária de Geraldo Júnior para utilizar nossa imagem e nos empregar como cabos eleitorais em seu material de campanha?”
No início desta campanha, outros postulantes à Câmara Municipal também foram registrados fazendo reclamações sobre a escassez de investimentos em suas candidaturas. Em consonância com a manifestação de hoje, um candidato destacou que estava fazendo campanha “de graça” para Geraldo Jr.