Segundo reportagem do jornal Correio Braziliense, o ex-presidiário Lula acaba de decretar a retirada de sete estatais do programa de privatização implantado durante o governo de Jair Bolsonaro.
“Além da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), a EBC, o Serpro e a Dataprev estão na lista das estatais excluídas do Programa Nacional de Desestatização (PND)”, diz a matéria
E prossegue:
"O Decreto (nº 11.478) do petista foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União, na noite de quinta-feira (7/4). O Decreto também exclui outras três, entre elas a Telebras, do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). As empresas estatais entraram no programa de desestatização durante o governo de Jair Bolsonaro."
A decisão do molusco é uma forma de impor a continuidade e, na medida do possível, o aumento da participação do Estado na vida das pessoas, em uma política ultrapassada e autoritária.
Com isso, o risco de que essas empresas voltem a dar enormes prejuízos, como de fato ocorreu durante as gestões petistas entre 2003 e 2016, é iminente.
E principalmente se considerarmos que enquanto essas estatais permanecerem nas mãos dos governos esquerdistas, haverá farta distribuição de cargos para a ‘cumpanherada’.
É mais um gigantesco passo para trás desse desgoverno inepto.
Fonte JCO