A declaração veio após o pedido do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, para que o prefeito Colbert Martins entregue as chaves do espaço.
O prefeito Colbert Martins da Silva informou, na tarde desta sexta-feira (24), em contato com o Acorda Cidade, que irá enviar para a Câmara Municipal de Vereadores um Projeto de Lei em caráter de urgência, com o pedido de autorização da cessão do terreno onde está sendo construído o Centro de Convenções ao governo do estado.
A declaração veio após o pedido do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, para que o prefeito Colbert Martins entregue as chaves do espaço, a fim de que nos próximos dias a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) dê início aos serviços que forem necessários no local, situado no bairro São João.
Mas, para que o acordo entre o município e o estado tenha efeito na prática, o projeto de doação precisa ser aprovado pela Câmara Municipal, e neste caso conta também com a disposição dos vereadores.
No dia 7 de março, o prefeito Colbert Martins se reuniu com o presidente da Conder, José Trindade. Juntos visitaram as obras do Centro de Convenções, que estão paralisadas, com o objetivo de iniciar as discussões sobre a doação do terreno e a finalização do empreendimento.
Segundo o governador Jerônimo Rodrigues, nesta sexta-feira, ele irá viajar para a China e ficará 20 dias no país asiático. No entanto, se o prefeito ceder as chaves do Centro de Convenções, muito poderá ser feito dentro desse período até que se concluam os trâmites para a cessão do espaço.