Cerca de 40 funcionários do Sistema Ferry-Boat fazem uma manifestação na manhã desta terça-feira (31) pedindo por segurança. Por causa do protesto, a travessia Salvador-Itaparica das 7h e das 8h foi suspensa.
A manifestação acontece dois dias após funcionários serem agredidos por passageiros do Ferry-Boat.
De acordo com a Internacional Travessias, que administra o serviço, a situação aconteceu depois que o acesso dos suspeitos foi negada por causa do limite de embarque, que já tinha sido atingido naquele momento. “Ao receber essa informação dos colaboradores, eles partiram para agressão”, diz a nota da empresa.
Um vídeo feito por testemunhas mostra a agressão. Nas imagens, os colaboradores aparecem sendo atacados pelos homens. As outras pessoas que estavam no local parecem assustadas.
Ainda segundo a Internacional Travessias, um dos colaboradores teve uma lesão. No vídeo, dá para ver o homem segurando o braço direito enquanto é ajudado pelo colega de trabalho. Ele precisou de atendimento médico.
Os suspeitos do ataque foram levados para a delegacia por agentes da 5ª Companhia Independente (CIPM). Conforme a PM, na unidade a ocorrência foi registrada. Não há detalhes sobre se os homens ficaram presos.