Tutor de cão agredido em condomínio diz que não sabia dos maus-tratos: 'criado com mordomias'
O tutor do bulldog francês que foi visto sendo agredido por um homem em um condomínio de Armação, em Salvador, diz que o animal ficava na companhia de um amigo, que mora a poucos metros de sua casa. O amigo seria, portanto, o responsável pelos maus-tratos.
As agressões aconteceram dentro de uma área do Residencial Villa Di Mare e foram registradas por vizinhos. Tivemos acesso ao tutor por meio de uma ligação telefônica, identificado como Bruno.
Durante a conversa, Bruno afirmou que o cão é bem tratado, inclusive com “mordomias”. O bulldog francês está sob os seus cuidados há cerca de um ano. Bruno diz ainda que não encontrou nenhum machucado no seu animal de estimação e que nunca havia presenciado comportamentos agressivos de seu amigo com o pet. O suspeito ficava responsável por cuidá-lo durante um período do dia.
A advogada que representa o Residencial Villa Di Mare informou que o caso foi denunciado à polícia assim que as cenas foram gravadas. Ainda de acordo com ela, o tutor foi acionado imediatamente. “O dono do animal não reside no condomínio, mas as agressões aconteceram aqui. O síndico tem por dever legal providenciar e noticiar a situação às autoridades policiais para que as providências sejam adotadas”, comentou Jamile Mascarenhas.